terça-feira, 1 de março de 2011

A economia de Santo Estevão


A economia de Santo Estevão está poltada na agricultura; a pecuária; o comércio e a indústria.

A agricultura é praticada em pequenas propriedades, isto é, a agricultura familiar. os pricinpais produtos cultivados são: o fumo, a mandioca, o feijão, o milho, o jiló, o quiabo e as hortaliças.
As hortaliças cultivadas em Santo Estevão são: o coentro, a cebolinha, a alface, a couve, o espinafre, a hortelã, a salsa e o brócolis. Este produtos são comercializado no centro abastecimento do município e também nas feiras livres de outras cidades como: Itatim, Ipirá, Rafael Jambeiro, Jordão e São José.
O coentro é a principal das hortalicas sendo este comercializado também no centro de abastecimento da cidade de Feira de Santana a segunda maior cidade do estado e também abastece o mercado interno da capital.

O comércio é formado por inúmeros estabelecimentos comerciais: lojas de calçados e confecções; supermercados e mercadinhos; postos de gasolina; estúdio fotográficos; casa de material de construção; lojas de móveis e eletrônicos; clubes de show's, lan houses; bares; restaurantes; pizzarias; pastelarias; sorveterias; livrarias; papelarias; armarinhos; oficinas mecânicas; e outros.
A indústria ainda esté em expansão, isto é, em crescimentos já temos no município fabrica de calçados; moinho de milho; indústria de café; fabricas de confecções;

fabricas de produtos de limprezas e fabricas de bebidas.
A pecuária se destaca na criação de gados, carneiros, bodes e aves como galinahas e perus. Toda criação é para abastecimento do mercado interno.





Disciplina: História Econômica
Professora: Luciana Martins -Pf
Cursistas: Djalma Silva dos Santos; Ivana de Oliveira Cerqueira; Ana Cristina dos Santos Coelho; Marluce Leite Silva e Nelson Machado da Silva.
Referências:
Fotos retiradas da internet
As informações frutos da discussão grupal.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário